Labirintos Mentais

Penso, logo existo!

Apresentando: Na Capa

 na capa
Pulando de blog em blog, quem nem um macaco desesperado na selva digital chamada internet, acabei descobrindo um blog que me chamou bastante atenção e têm me rendido boas doses de risadas diárias. Falo do blog do ilustrador e designer Darío Velasco. Como adoro tirinhas inteligentes e adultas, criei esse post como uma forma de agradecimento aos momentos de felicidade proporcionado pelo autor. Na realidade já tinha colocado o link do blog antes, inclusive com atualizações, na minha lista de blogs (blogroll), mas como o povo não gosta de ler as coisas que ficam ai do lado resolvi criar um post homenageando.

Parabéns Velasco e obrigado, você faz um ótimo trabalho, sucesso na sua carreira. Sempre.

Abaixo um preview das tirinhas (publicadas com autorização do autor):





Querem mais? Acesse: Na Capa 

JNeto - Fã das tirinhas do Darío Velasco

Congratulations Obama!!!

obama eh o cara-  Eu não disse JNeto?!? Tá vendo, eu ganhei!

Não etendo, não gosto e sinceramente… tô nem aí pra politica mas, estou muito feliz com a vitória do novo presidente americano. Quem sabe agora, estaremos diante de um gigante politico que consiga colocar também o amor humano nas suas decisões.

JNeto – Apolitico, mas esperançoso por um mundo melhor.

Bom dia e sejamos felizes!

Um bom dia e bom inicio de semana à todos!

Liguem o som…

JNeto – e só…

Vivendo e Aprendendo

Senta que lá vem história

Se você entrou nesse post por causa do título, vou logo avisando: esse não é um post falando sobre decepções, frustrações, muito menos uma receita pra felicidade (apesar de que certamente você irá dar risada) ou qualquer coisa do tipo. Apenas vou relatar uma situação que aconteceu hoje comigo e que foi no minimo curiosa.

Peço que não se espantem, mas fiz uma descoberta: o cú, ops me desculpem é ânus (esqueci que isso é internet…), têm cérebro. Não acredita? Então deixa eu contar esse fato curioso que aconteceu hoje.

Sabes quando você nem tá com vontade mijar urinar e ao ver uma torneira ou chuveiro aberto, bate aquela vontade? Pois é, o amigo traseiro também sofre desse mal e eu não sabia.

Como cheguei a essa conclusão?

Senta aí, que lá vem história...

Essa noite passada, mas precisamente ás 1:20 da manhã, um tremor intestinal me acordou convidando-me a visitar a privada mais próxima. Cara, que merda (literalmente!), tava morrendo de sono, tinha dormido mal na noite anterior. E enquanto lutava entre o sono e a força de saída, pensei: Por quê? Aí me lembrei do salgado que comi na hora do jantar. Chinês filho da puta! Salgado maldito. Sabe como é né? Essas pastelarias chinesas são famosas pela "higiene". Mas tudo bem, obra concluída, hora de voltar pra cama e dormir.

Noite virada, dia amanhecido, hora da labuta. Amanheci desconfiado com minha sensível barriga e tomei apenas um copo de vitamina - de banana por que "prende"!. Não estava querendo correr o risco de me borrar no metrô, ônibus ou qualquer outro lugar. Desejava apenas chegar ao meu trabalho, onde tem banheiro de sobra. Viagem tranqüila, destino alcançado.

Mas a vida é irônica e vez ou outra costuma nos fazer surpresas. Sabe quando as vezes estamos com uma música na cabeça e logo em seguida alguém canta ou você a escuta em alguma rádio? O que aconteceu comigo foi algo parecido.

Toda manhã, tenho costume de verificar meus e-mails poucos minutos da chegada ao trabalho e pra minha surpresa, na caixa de entrada, havia um e-mail com texto do sábio Veríssimo. Fui ler claro, sempre é bom uma dose sabedoria. Logo de manhã então, é perfeito. Pra meu espanto o texto falava sobre... uma diarréia! Você não leu errado não, é D I A R R É I A mesmo! Inteligentissimo, ele contava de forma humorística de um vexame causado pela tal fatalidade em lugar e horários impróprios. Uma situação no minimo vergonhosa para muitos, mas relatada com perfeicão textual pelo referido autor.

E não é que ao terminar de ler o texto minha barriga começou a dar sinal de vidas? Sutis cólicas deram a premonição para uma outra “destruição”. Pensei, isso não é verdade. Teria meu amigo traseiro do andar de baixo, lembrado da diarréia da noite passada? Me concentrei um pouco, o desconforto passou e pude voltar a trabalhar. Foi psicológico mesmo – ainda bem.

Estranho né? Mas isso é verdadeiro, tanto que agora mesmo ao terminar de escrever esse texto a vontade de ir ao Setor de Fezes e Urina aqui da empresa já começou. É melhor parar logo e voltar a trabalhar, antes que me cague todo.

Texto de Veríssimo:


Pra vocês, um bom final de semana e sorriam! Sábio é quem consegue sorrir de suas próprias desgraças.

JNeto - Com um pouco de dor de barriga, mas feliz. :)

Belissimo Texto sobre o Caso de Eloá

Pow!

Sei que todos já devem estar cansados de tanta reportagem sobre o trágico caso da garota Eloá, mas resolvi compartilhar esse texto devido a grandeza que autora o usou para ilustrar os vários NÃOS que recebemos na vida e por ter contexto com a atmosfera do blog.

Minha opinião sobre o caso? Bom, não vou julgar a atitude do rapaz (isso não quer dizer que eu concorde!), afinal de contas quem nunca sofreu por amor (se bem que isso pra mim não é amor, pois que eu saiba amor não mata...) e ciúmes? Claro que não justifica a atitude imatura, mas pra mim os principais culpados nesse triste caso foram a policia e a mídia.

Chegar de falar nisso, a mídia já alardeou demais... vamos a texto!
------------------------------------------------------------------------------------------------

Criando um Monstro

O que pode criar um monstro? O que leva um rapaz de 22 anos a estragar a própria vida e a vida de outras duas jovens por... Nada?

Será que é índole? Talvez, a mídia? A influência da televisão? A situação social da violência? Traumas? Raiva contida? Deficiência social ou mental? Permissividade da sociedade?

O que faz alguém achar que pode comprar armas de fogo, entrar na casa de uma família, fazer reféns, assustar e desalojar vizinhos, ocupar a polícia por mais de 100 horas e atirar em duas pessoas inocentes?

O rapaz deu a resposta: 'ela não quis falar comigo'. A garota disse não, não quero mais falar com você.

E o garoto, dizendo que ama, não aceitou um não. Seu desejo era mais importante.

Não quero ser mais um desses psicólogos de araque que infestam os
programas vespertinos de televisão, que explicam tudo de maneira muito simplista e falam descontextualizadamente sobre a vida dos outros sem serem chamados.
Mas ontem, enquanto não conseguia dormir pensando nesse absurdo todo, pensei que o não da menina Eloá foi o único. Faltaram muitos outros nãos nessa história toda.

Faltou um pai e uma mãe dizerem que a filha de 12 anos NÃO podia namorar um rapaz de 19.

Faltou uma outra mãe dizer que NÃO iria sucumbir ao medo e ir lá tirar o filho do tal apartamento a puxões de orelha.
Faltou outros pais dizerem que NÃO iriam atender ao pedido de um policial maluco de deixar a filha voltar para o cativeiro de onde, com sorte, já tinha escapado com vida.
Faltou a polícia dizer NÃO ao próprio planejamento errôneo de mandar a garota de volta pra lá.
Faltou o governo dizer NÃO ao sensacionalismo da imprensa em torno do caso, que permitiu que o tal sequestrador converssasse e chorasse compulsivamente em todos os programas de TV que o procuraram.

Simples assim. NÃO. Pelo jeito, a única que disse não nessa história foi punida com uma bala na cabeça.

O mundo está carente de nãos.

Vejo que cada vez mais os pais e professores morrem de medo de dizer não às crianças.
Mulheres ainda têm medo de dizer não aos maridos ( e alguns maridos, temem dizer não às esposas ).
Pessoas têm medo de dizer não aos amigos.

Noras que não conseguem dizer não às sogras.
Chefes que não dizem não aos subordinados.
Gente que não consegue dizer não aos próprios desejos.
E assim são criados alguns monstros.
Talvez alguns não cheguem a sequestrar pessoas. Mas têm pequenos surtos quando escutam um não, seja do guarda de trânsito, do chefe, do professor, da namorada, do gerente do banco. Essas pessoas acabam crendo que abusar é normal. E é legal.

Os pais dizem, 'não posso traumatizar meu filho'. E não é raro eu ver alguns tomando tapas de bebês com 1 ou 2 anos.

Outros gastam o que não têm em brinquedos todos os dias e festas de aniversário faraônicas para suas crias.
Sem falar nos adolescentes. Hoje em dia, é difícil ouvir alguém dizer:
Não, você não pode bater no seu amiguinho.
Não, você não vai assistir a uma novela feita para adultos.
Não, você não vai fumar maconha enquanto for contra a lei.
Não, você não vai passar a madrugada na rua.
Não, você não vai dirigir sem carteira de habilitação.
Não, você não vai beber uma cervejinha enquanto não fizer 18 anos.
Não, essas pessoas não são companhias pra você.
Não, hoje você não vai ganhar brinquedo ou comer salgadinho e chocolate.
Não, aqui não é lugar para você ficar.
Não, você não vai faltar na escola sem estar doente.
Não, essa conversa não é pra você se meter.
Não, com isto você não vai brincar.
Não, hoje você está de castigo e não vai brincar no parque.

Crianças e adolescentes que crescem sem ouvir bons, justos e firmes NÃOS crescem sem saber que o mundo não é só deles. E aí, no primeiro não que a vida dá ( e a vida dá muitos ) surtam. Usam drogas. Compram armas. Transam sem camisinha. Batem em professores. Furam o pneu do carro do chefe. Chutam mendigos e prostitutas na rua. E daí por diante.

Não estou defendendo a volta da educação rígida e sem diálogo, pelo contrário. Acredito piamente que crianças e adolescentes tratados com um amor real, sem culpa, tranquilo e livre, conseguem perfeitamente entender uma sanção do pai ou da mãe, um tapa, um castigo, um não. Intuem que o amor dos adultos pelas crianças não é só prazer - é também responsabilidade. E quem ouve uns nãos de vez em quando também aprende a dizê-los quando é preciso. Acaba aprendendo que é importante dizer não a algumas pessoas que tentam abusar de nós de diversas maneiras, com respeito e firmeza, mesmo que sejam pessoas que nos amem. O não protege, ensina e prepara.

Por mais que seja difícil, eu tento dizer não aos seres humanos que cruzam o meu caminho quando acredito que é hora - e tento respeitar também os nãos que recebo. Nem sempre consigo, mas tento. Acredito que é aí que está a verdadeira prova de amor. E é também aí que está a solução para a violência cada vez mais desmedida e absurda dos nossos dias.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Obrigado Adi, pelo e-mail, e concordo com você, talvez monstro não seja a palavra mais correta.

Autoria: Karina Cabral
Imagem: cena do filme Onde os Fracos Não Tem Vez.

Ainda tô Vivo (Mas sem chip da Vivo…) !

chc134a1 Eita quanto tempo que não coloco nada aqui, tava numa saudades danada de publicar algo, mas tava muito ocupado com meu novo blog (depois coloco o link e explico sobre ele…) e cheio de trabalho, além dos problemas diários.

Meu último post foi antes da votação do 1° turno, e último graças a Deus, aqui em Recife. Muita coisa aconteceu nesse tempo, entra elas posso destacar:

  • Promoção louca-relâmpego da Vivo (quem conseguiu, parabéns!)
  • Aniversário do meu filho ( 5 anos de felicidades!!!) :)
  • Conversei hoje com o Sr. Perfeito ( Foda-se)
  • Descobri, hoje também, mais uma pertubada nesse mundo (Valeu Porra-Louca recém descoberta)

Assim que tiver tempo falo sobre tudo isso, principalmente sobre o Sr. Perfeito, acho que vocês têm muito o que aprender com ele.

Abração pra todos e fiquem com Deus.

JNeto – Cansado, stressado, confuso e mais algumas coisas.

A Chatice da Votação

Fausto
Nem Faustão aguenta...

Amanhã é o dia do nosso "direito" de votar, mas pergunto sempre: direito ou dever? Odeio politica... só vou mesmo por que sou obrigado. Não adianta ninguém tentar me convencer ao contrário, odeio e pronto! Sou traumatizado com a politica desse país, sei que os culpados somos nós memos pela passividade que impera em nós seres humanos. Mas não gosto e pronto!

Aproveitando a ocasião... Está procurando um blog que fale de politica com olhar critico? Acesse o blog do meu xará J.Neto: SakuCheio .

Eu mesmo não tenho paciência pra politica...nem mesmo pra ficar criticando...

Bons (?!?!) votos à todos!

Ah... escolham com responsabilidade, seu voto é muito importante e 4 anos é muito tempo... blá, blá, blá e antes que alguém coloque a citação abaixo como resposta, adianto: - Eu sei, aliás nós TODOS sabemos mas ninguém vai atrás dos REAIS direitos.

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

Martin Luther King

Fui!!!

JNeto - Apolítico

Vídeo: 300 à Vitória!

Hoje terminei de assistir ao filme 300 (tinha iniciado ontem...) pela segunda vez. Além da belissima direção de arte (tem várias cenas do filme que usaria como papel de parede no meu micro sem nenhuma alteração...) é fascinante a união da equipe, a amizade, a determinação, a paixão pelo seu povo, enfim o filme não é apenas imagens bonitas, existem mensagens embutidas aos montes, basta apenas interpretá-las.

Voltando ao mundo...Estava hoje no Youtube vendo alguns vídeos e acabei me deparando com esse que mostro logo abaixo. Muito bonita a mensagem, apesar da narração insosa. Espero que gostem.

Bom final de semana à todos!

A Linha da Vida


E você, que rumo dará a linha da sua vida?

Já percebeu como tudo na vida têm seu lado positivo e negativo? Mesmo as adversidades contém tais atributos, basta apenas olhar ao nosso redor que sempre veremos exemplos interessantes e podemos tirar proveito disso.

Quarta-feira, dia 1º de outubro, enquanto estava no metrô a caminho do meu trabalho, uma senhora, que estava sentada em minha frente, rendava um peça de crochê. Notei que a linha da peça que ela estava fazendo era a mesma linha de outra peça que estava sendo desfeita, ou seja, ela estava desmanchando uma peça e criando outra com a mesma linha, coisa comum para quem pratica esse tipo de arte.


E enquanto uma peça ia sumindo aos poucos outra se formava ainda mais bonita. Pensei comigo mesmo que talvez ela estivesse aplicando novas técnicas ou queria simplesmente modificar a peça que para ela não estivesse bonita o suficiente.

Percebi que a linha que a mulher usava não iria mudar de cor nem aumentar de tamanho, apenas mudaria sua forma e se transformaria em algo, talvez, mais bonito à sua vista.

Já parou pra pensar que podemos fazer o mesmo com nossas vidas?

Que tal fazer o mesmo com nós mesmos? Por que não usar nossa experiência de vida, seja ela boa ou não e modificar nosso caminho, nossa mente e quem sabe até nossa própria alma?

Penso que assim também é a nossa vida, temos o poder de modificá-la quando achamos necessário ou quando algo não está nos agradando; e nos tornar um alguém mais bonito sem perdermos nossa essência, caráter ou conteúdo.

É isso aí...não gostou?!? Desmancha e faz de novo!

"Seja você mesmo, mas não seja o sempre o mesmo".
                                                                                Gabriel o Pensador

JNeto


Campanha: Dá licença, eu sou pai!


Noticia um pouco antiga mas que só tive conhecimento hoje quando pegava meu coletivo à caminho do trabalho.


24.09.2008
LICENçA PATERNIDADE NOS ôNIBUS DO GRANDE RECIFE



A partir desta quinta, dia 25, 1.500 ônibus que circulam no Grande Recife estarão com os cartazes informativos da campanha "Dá Licença, eu sou pai!". As peças além de difundirem o benefício como um direito dos homens e das crianças de ter os pais ao seu lado em momentos importantes como o nascimento ou adoção, também reivindicam a ampliação da licença para, pelo menos, 30 dias. A campanha é impulsionada pela Rede de Homens pela Equidade de Gênero em cinco capitais brasileiras (Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis).

Pesquisa – Uma pesquisa realizada com recifenses, entre os meses de maio e junho deste ano, pelo Instituto Papai, demonstrou que os homens querem a ampliação do período de licença paternidade. 78% dos entrevistados afirmaram que cinco dias são insuficientes para dar suporte à mãe e acompanhar os primeiros dias do filho adotivo ou natural. Há também o desconhecimento de grande parte dos trabalhadores sobre o seu direito. 76% disseram conhecer a licença maternidade, mas apenas 66% sabiam sobre a paternidade. Somente um em cada três homens que conheciam o seu direito sabia o período correto da licença. Sobre o uso do direito: 29% afirmaram que utilizariam os dias para ajudar a mãe; 19% para cuidar do filho; 37% para ajudar a mãe e cuidar do filho; 12% deram outras respostas e 3% não opinaram.


Fonte: Instituto Papai

Inocência Verde

BXK24592_arvore-porto-seguro-brasil800

Ontem depois de mais um dia exaustivo de trabalho (trabalhei mais de 13h...) caminhei ao ponto de ônibus com a esperança que o mesmo chegasse logo, coloquei meu player no ouvido e resolvi relaxar um pouco até o que o bendito cujo aparecesse, porém logo após alguns minutos, um barulho próximo me chamou a atenção.


Tinha um homem com um facão na mão cortando algumas árvores que ficavam atrás do ponto de ônibus, em uma espécie de pracinha. Notei na verdade que ele apenas cortava as folhas e os pequenos galhos que brotavam.

De inicio dei de ombros, afinal de contas tava cansadão, pois não tinha tirado folga na semana e me concentrei na música procurando relaxar, mas fiquei olhando pra aquele homem com um facão na mão podando as arvores, e notei que uma senhora que também estava no ponto, olhava um pouco espantada e talvez revoltada (idosos são sábios e aprendem a gostar de plantas e arvores!) não entendendo porque o homem naquela hora da noite estava fazendo aquilo e principalmente o porque daquele ato.

Resolvi ficar olhando também pra entender o porquê daquilo, afinal de contas era incomum, seja pelo horário, seja pelo traje do homem (não estava fardado, nem aparentava ser um criminoso)ou seja pelo ato em si.

Em pouco tempo (graças a Deus!!! Eu tava louco pra chegar em casa...) meu ônibus apareceu e antes que eu embarcasse no mesmo, entendi o porquê daquilo que eu tava vendo:

Aquele homem estava tentando proteger as pessoas que pegam ônibus naquele ponto.

Como???

Explico... Onde trabalho é um pouco perigoso nas proximidades (onde não é agora?) e assaltos acabam sendo freqüentes. Ao cortar as arvores ele estava minimizando as chances de um criminoso se esconder naquele local, e percebi assim que o ônibus começou a se movimentar que aquele homem era trabalhador do prédio ao lado, pois o portão da garagem estava aberto e talvez ali tivesse mais um motivo do podamento: evitar que criminosos invadissem o prédio usando arvores como escadas.

Aí, pensei comigo mesmo: - Caramba, a natureza sofre até com os problemas socais urbanos! Já não bastassem a poluição, a ignorância e o egoísmo, agora vem essa! Talvez se não houvesse tanta corrupção politica nos teríamos uma melhor iluminação nas ruas, melhor policiamento e atos como esse do "homem do facão" se tornariam desnecessários.

É mãe-natureza... desculpa NOSSA ignorância...

JNeto


Auto-Ajuda por Drauzio Varela

Desconhecia esse lado "psicológo" do Dr. Drauzio Varela.
Não vou comentar nada... o texto por si só, é auto-suficiente.


Clique na imagem para ampliar

Saúde à todos (fisica e mental ;-))!

JNeto

Agradecimento a Vida


Obrigado pela tristeza mesmo quando não havia motivo para isso
Obrigado por me fazer chorar em horas que deveria sorrir
Obrigado pelos conceitos precoces e irracionais do ser humano
Obrigado pela incompreensão natural das pessoas por tudo que envolve o diferente
Obrigado pelo egoísmo não-declarado de algumas pessoas
Obrigado pelas derrotas quando tudo o que eu queria era vencer
Obrigado pelos fracassos nas minhas tentativas de acertar
Obrigado pela indecisão quando tudo o que eu queria era que tudo e todos ficassem bem
Obrigado pela angústia causada por essa indecisão
Obrigado pela confusão que acabei causando à todos que me rodeiam e me fazer perder amizades que eu nunca gostaria de perder
Obrigado pela falta de amor tenha ele sido próprio ou alheio
Obrigado pela cegueira cardíaca
Obrigado pela depressão adquirida e impor o uso de drogas para enfrentá-la
Obrigado também pelas inquietações, frustações, decepções e aflições.

Obrigado por tudo, mas agradeço principalmente por me permitir passar por tudo isso, pois sei que há experiência em tudo que "você" coloca diante de mim.

Obrigado.

JNeto

Beleza Oculta

- Quem é feio aqui?


Outro dia estava conversando com uma amiga no messenger e comentei que tinha visto fotos dela e do seu namorado no Orkut de uma outra amiga que temos em comum. Ela me disse que estava muito feliz pelo recente namoro e acabou me confessando que não o achava tão bonito mas estava muito feliz, pois ele era uma ótima pessoa além de lhe dar atenção que ela tanto queria e não teve com outros homens. Além de que, seus outros namorados foram todos canalhas e nenhum era bonito. Esse pelo menos era uma boa pessoa.

A questionei (e me questionei também...) sobre a beleza e felicidade, ou a falta dela, pois já passei por coisa bem parecida e pensei: Porquê associamos beleza a felicidade?

Porquê muitas vezes não conseguimos enxergar a beleza em coisas que fogem dos padrões, sejam eles produzidos pela nossa própria mente ou pela hiperexposição da mídia em exibir o belo como a receita irrefutável da felicidade?

Vivemos num mundo onde a beleza é dita como fundamental e valores sejam eles éticos ou morais são cada vez mais esquecidos, acabamos nos acostumando a classificar a beleza dos seres humanos pelo peso, altura, cor e variantes do corpo e esquecemos, quase sempre, das virtudes.

Essa coisa de se exibir com a beleza alheia é coisa para adolescente, pessoas imaturas e casais recém-separados que na busca de uma auto-afirmação acabam esquecendo dos seus próprios parâmetros de felicidade e beleza e buscam os dos outros para ser feliz.

Eu mesmo na minha adolescência, após um namoro frustado, me relacionei com uma modelo (não tô falando no sentido figurado) muito bonita. Confesso que foi muito bom, poder "desfilar" com ela nas ruas onde morava. Mas me pergunte se houve algum crescimento? Não, nenhum, somente a experiência da frustração. Tudo era vazio, e o vazio não entretém ninguém, então do mesmo jeito que começou, terminou: rápido.

Portanto, amigos e amigas não procurem a felicidade na beleza física, a beleza está nas vertentes do comportamento humano. Aparências costumam enganar e quase sempre são desagradáveis.

Beleza é algo individual, o que você acha belo eu posso não achar e vice-e-versa. Gosto é que nem pescoço (pra não dizer outra coisa...), cada um tem o seu!

Tente deixar o "feio", que lhe trata bem, de lado apenas por caprichos e perceberá que tem gente esperando pra segurar aquilo que você não conseguiu enxergar.

É, é chato saber...mas a fila anda.

Então, celebre a sua felicidade do lado de quem está lhe fazendo bem, esqueça os parâmetros impostos pelo mundo moderno, modelos sociais frustados e comentários alheios. Quebre o sistema e seja feliz.

JNeto

Livro Arte: ABC-3D

Vi essa dica na revista época e resolvi compartilhar o vídeo.
Livro de Marion Bataille - Designer francesa formada na Escola Superior de Artes Gráficas de Paris.
ABC-3D: Um espetáculo para crianças pequenas e adultas. ;-)



Quer comprar um? Pode reservar seu exemplar aqui.

JNeto

A (Des)Necessidade do Eu te Amo

Incrível como as pessoas estão carentes nesse mundo, e talvez, mais incrivel ainda seja a capacidade de se enganar que as pessoas desenvolvem nessa carência.

Dias desses estava me perguntando por que dizer eu te amo é tão importante. Porque as pessoas simplesmente não aceitam quando alguém fala: - eu gosto de você!?

É como se isso fosse insuficiente e precário.

É como se dizer eu te amo fosse a única forma de expressão para o amor.

Não, não achem que eu sou contra essa frase, ao amor e as pessoas que se amam, porém o que lhe dá mais prazer? Escutar alguém dizer que gosta de você com sinceridade, em um acanhamento incial do verdadeiro eu te amo ou escutar um eu te amo sem vida, fraco e banalizado pelo cotidiano com a vivacidade de um gosto de você?

Amar é liberdade e não contratos verbais.

Essa liberdade pode ser traiçoeira, eu sei, mas idiota é aquele que nunca sofreu por se permitir amar.

Amar é um privilégio seu, se o outro lado não ama probleme dele (ou dela). Não exiga de ninguém escutar essa frase, nem mesmo fale sem que sentidos verdadeiros estejam embutidos. Sinceridade e espontaneidade são as palavras chaves.

Não tô pedindo que esqueçam do EU TE AMO apenas peço que AMEM-SE em primeiro lugar.

Quem sabe um dia quando você aprender a declarar seu amor próprio, poderá finalmente se declarar para alguém.

JNeto

NOVO template!

O ser humano é esquisito, nunca se conforma com as coisas...
E eu não fujo a regra! [rs]

Mudei o template, porquê o outro não era bem visualizado no Internet Explorer e ficava umas linhas pontilhadas em azul entre os widgets (eita papo dificil esse pra quem não é blogueiro...). Explico: Template é a "pele" do blog, seu visual, design, entende? Widgets são esses "acessórios" que ficam aí do lado: tradutor, relógio, etc.

Coloquei uma enquete no final da coluna esquerda. Se possível, votem!

Espero que tenham gostado.

JNeto

Correria do dia-a-dia


Hoje é quarta-feira e não publiquei nada essa semana, apenas linkei o vídeo do youtube, por sinal muito bom (quem ainda não assistiu, assista!).

Peço desculpas pela falta de posts. O trabalho tem me consumido e tô sem tempo de postar algo novo. Não quero ficar no Ctrl+C e Ctrl+V. Gosto mesmo de expressar minhas idéias e pensamentos. Então é melhor publicar algo relevante do que tá enchendo o blog de linguiça.

Sei que alguns entram no meu blog todos os dias e fico feliz com isso.
Prometo atualizar em breve.

Abraço à todos e fiquem com Deus.

JNeto

Vídeo: Auto-Estima



Apenas liguem o som...

Bom inicio de semana a todos!

JNeto

Madonna : 50!


Madonna completa hoje 50 anos! Isso mesmo? 50 anos. Nem parece, é verdade, a mulher continua ativa, bonita e com um corpo invejável. Já não bastasse tudo isso seu mais novo CD ,Hard Candy, está com mais de 2,5 milhões de cópias vendidas. Pudera né? A mulher é camaleoa e fica bem com tudo e com todos.

Se você nasceu, igualmente a mim, nos anos 80 sabe que seu sucesso não é de agora, desde a minha infância Madonna já fazia sucesso na tv e rádio. Ela juntamente com Michael Jackson eram astros dos clipes (que eu me lembro) que mais apareciam na tv, na época nem existia a MTV Brasil. Músicas como Like a Prayer, La Isla Bonita e Papa Don´t Preach faziam, e ainda fazem, muito sucesso aqui no Brasil quando tocadas na rádio.

Seja você branco ou preto, jovem ou velho, hetero ou gay, ou qualquer outra coisa que você ache que possa classificar o ser humano, tem que admitir: Madonna é Madonna e ponto. Não existe outra cantora com igual valor seja artistico ou cultural no mundo moderno. Britney? Aguillera? Beyoncé? Rihanna? São todas passageiras... Madonna é eterna.

Happy Birthday Madonna.

Site official - Madonna.com

Quer baixar o cd Hard Candy? Clique aqui.

Pais Preocupados com Jogos


Lembram-se do post Gamers Imbecis? Olha o resultado abaixo...

Por finalboss em 14/8/2008 as 14:04

Pode parecer absurdo para nós gamers, mas uma pesquisa feita recentemente mostrou que os pais estão mais preocupados com o fato de seus filhos estarem expostos a videogames do que com álcool, violência e pornografia. A informação foi obtida através de duas enquetes criadas no site whattheyplay.com, que tem como objetivo orientar os pais sobre o conteúdo de certos jogos, além de oferecer informações precisas sobre compra e o que esperar do jogo.

Em uma das pesquisas - que contaram com uma base de 3000 participantes - apontava que 49% dos pais estavam mais preocupados com o fato de seus filhos estarem ou não fumando maconha, 19% com o fato de estarem jogando Grand Theft Auto, 16% em estarem vendo pornografia e 14% sobre estarem bebendo cerveja.

Apesar de parecer algo surreal, existe sim um argumento interessante sobre tal reação. Ao que tudo indica, o medo dos pais está mais relacionado com o fato do mundo dos jogos ser uma espécie de território desconhecido em seu ponto de vista, tornando os demais problemas mais "familiares". Acredita-se que exista um controle maior sobre problemas como pornografia e bebidas, já que os responsáveis possuem um maior conhecimento sobre onde e como isso pode ser conseguido. Já os jogos possuem muitas das vezes informações mais intrincadas e difíceis de se observar, estando então mais aparentes para aqueles que possuem maior experiência com este tipo de entretenimento, algo que está fora do alcance dos pais, que algumas vezes estão alheios a certas tecnologias.

--------------
Deve ser uma boa desculpa para os pais que não conseguem dar uma boa educação aos seus filhos.

JNeto

Conquista!!! Pais já podem comemorar.


Guarda compartilhada começa a valer hoje

Da Agência Brasil







Brasília - A Lei 11.698 que cria a guarda compartilhada dos filhos de pais separados entra em vigor hoje (13). Este tipo de tutela é opcional e poderá ser fixada por escolha do pai e da mãe ou por determinação judicial. Até ontem, só existia a guarda unilateral, ou seja, o filho ficava apenas um dos pais, que decidia sobre a vida da criança.

Sancionada no dia 13 de junho, a lei altera o Código Civil. Com a guarda compartilhada, o pai e a mãe passam a dividir direitos e deveres relativos aos filhos e as decisões sobre a rotina da criança ou do adolescente. Definição da escola e de viagens, por exemplo, passa a ser conjunta.

O tempo que o filho passará com cada um dos pais será decidido entre eles. Quem já se separou e enfrenta problemas com a guarda unilateral pode recorrer ao juiz em busca da guarda compartilhada.

----------------------------------------------------------------------------------------

Guarda compartilhada representa direitos e deveres iguais para pais, diz especialista

Da Agência Brasil







Brasília - A guarda compartilhada de filhos de pais separados deve ser vista como uma forma dividir os deveres e os direitos sobre a educação e a criação da criança. Essa é a avaliação do advogado e especialista em direito da família Paulo Lins e Silva que afirma que esse tipo de guarda deve ser estabelecida por meio de acordo entre os pais e não por meio de determinação judicial.

“É importante lembrar que o compartilhamento pressupõe entendimento entre as partes. Esse tipo de guarda não significa necessariamente que a criança terá que viver alternadamente com o pai e a mãe, não se trata da guarda alternativa. Temos que mostrar à população, que tanto o pai quanto a mãe tem os mesmos direitos sobre os seus filhos, visitas, orientação, deveres de decisões e sustentá-los”, disse em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

A Lei 11.698 que cria a guarda compartilhada dos filhos de pais separados entrou em vigor hoje (13). Segundo o advogado, a nova norma irá reforçar e tornar mais claro o que já existe em termos de legislação. “O povo leigo não compreende muito bem, trocam o que seria guarda por sistema de visitação, por critério do exercício do destino da criança, ou seja, o que chamamos de poder familiar."

Ele afirmou ainda que a obrigação da pensão alimentícia também deve ser dividida entre pai e mãe. “O dever de pagar a pensão sempre existiu, é proporcional. Isso não é obrigação só do pai, a mãe também tem que contribuir. As necessidades da fase separatória têm que ser divididas proporcionalmente e assim fazer uma planilha para saber quanto que a criança necessita e ser dividido", afirmou.


----------------------------

Muitas pessoas já devem saber dessa grande conquista. Mas mesmo assim, resolvi compartilhar.

Fico feliz em saber agora que muitos pais poderão enfim exercer o seu direito e não somente o dever. Para muitos pais, tenho certeza que isso é um sonho realizado.

JNeto

Modificações no Blog

Olá a todos!

Não sei se notaram, mas retirei do blog o link para meu album de fotos e alterei a foto do profile. O por que disso? Simples: um pouco de privacidade.

Quando escrevi o post sobre o dia dos pais imaginei sim que haveria algum retorno sobre o mesmo, afinal de contas não existe novela melhor do que a própria vida, e se for a dos outros melhor ainda, né verdade?
Felizmente todos os comentários foram positivos o que me deixou bastante satisfeito. Porém um dos comentários me alertou sobre a minha exposição e me fez refletir um pouco.

[ E é porque ainda nem comecei a falar sobre sexo, religião, politica, relacionamentos... Quando eu comerçar a falar tudo o que eu acho, aí a coisa pega fogo. ]

Claro que não tenho a intenção de detalhar tudo sobre minha vida, fui direto ao publicar o post e evitei detalhes, minha intenção é ajudar pessoas que passaram ou passam por situações parecidas com a minha e fazer com que reflitam.

Além das modificações citadas logo no começo desse post, todas as minhas assinaturas ficarão como JNeto e só! Não vai mais existir meu nome e sobrenome. Claro que qualquer um pode me achar através dos vários meios que a internet proporciona, mas já dificulta um pouco.

Ah... tô de novo no Orkut, em breve, quando o tempo deixar, convido todo mundo novamente. Lá vocês poderão ver minhas fotos, entre outras coisas.

Paz no coração e um pouco de R$ no bolso de todos!

JNeto

Piada: Coroas Tarados



Calma que isso aqui não vai virar um blog de piadas! É só pra relaxar... Por que rir ainda é o melhor remédio. Recebi no meu e-mail, gostei e resolvi compartilhar.
Bom inicio de semanas à todos! Sorriam.


Dois coroas, depois de encherem a cara, decidem ir a uma casa de baixo meretrício.
A Cafetina olha bem para os dois e chama a sua gerente:
- vá aos dois primeiros quartos e coloque uma boneca de inflar em cada cama. Esses dois estão tão velhos e bêbados que não vão notar a diferença. Não vou gastar minhas meninas com esses dois.
A gerente cumpre as ordens e os dois coroas vão para os seus respectivos quartos e 'fazem os seus deveres de casa'.
Já no trajeto de volta para casa, um dos coroas diz:
- acho que a mulher que estava comigo estava morta!
- Morta? Diz o outro. Porque você acha isso?
- É que ela não se moveu e não falou nada enquanto eu fazia amor com ela.
- Podia ter sido pior, diz o outro. Eu acho que a minha era uma bruxa!
- Uma bruxa!!! Por que cargas d'água você acha isso?
- Bem, é que eu estava nas preliminares e dei uma mordida na bunda dela. Ela aí peidou na minha cara, saiu voando pela janela e ainda por cima levou a minha dentadura!!!...

Dia dos Pais 2008 - Reflexão

Eu e o meu pequeno nos primeiros meses de vida dele.


Muita ênfase se faz no dia das mães, comerciais pipocam a todo instante na televisão, restaurantes recebem reservas, as mães se preparam para os presentes e o comércio para os lucros. Mas também não é pra menos, é o dia da nossa genitora, é o dia de quem nos colocou no mundo, quem nos deu carinho, atenção e educação. Correto? Nem sempre. Nem todas as mães são iguais, assim como nem todos os pais também são. A natureza da mulher é ser mãe, isso é fato, porém existem mulheres que não nasceram pra ser mãe. Não falo do sentido biológico-físico, mas sim no amadurecimento mental e espiritual. Do mesmo modo, existem homens que não nasceram para ser pai. Não falo no macho, no fecundador, e sim naqueles que cumprem o seu papel de pai como educador e amigo.


Então, o que falar daqueles que são realmente pais? Aqueles pais que também são mães nos momentos necessários? Sei que esses são minorias mas, ainda sim, existem . Conheço alguns, inclusive posso me incluir nesse pequeno e feliz grupo. Concordo que nunca um pai vá substituir uma mãe, são diferentes, em suas brincadeiras, carinhos e conversas, porém ambos se completam. Não quero criar discussões sobre os sexos, não é esse o propósito deste artigo. O propósito aqui é fazer entender uma figura que muitas vezes passa despercebida em nossa vida e só nos damos conta quando se vai. Nossos genitores.

Confesso que demorei muito tempo pra compreender o meu pai, necessariamente 23 anos quando também me tornei um e comecei a me enxergar como filho. Meus pais são separados desde que eu tinha um ano de idade e sempre julguei meu pai nos momentos em que precisei dele e não estava ao meu lado. As poucas lembranças que tenho do meu pai na minha infância, são dos passeios em que ele me levava aos lugares que ele gostava. Não me lembro de ter ido a um parque, praça, shopping, zoológico, andar de mãos dadas com ele, nada disso. Mas isso não fez dele um mal pai, era o jeito dele, talvez um reflexo de sua criação.

Meu pai precisou nos meu primeiros anos de minha vida trabalhar fora, as coisas aqui, apesar da aparente felicidade, não o levaria a lugar algum. Assim como uma grande maioria de nordestinos, foi tentar a sorte em São Paulo. Pra sorte dele e a de toda família, deu certo. Digo sorte porque meu pai só concluiu até a 5ª série e muito provavelmente forçado. Eu era muito pequeno pra entender tudo e tenho poucas lembranças das vezes em que ele vinha me visitar e me levava para seus passeios: feira de animais e sebo atrás de LPs antigos, principalmente os de forró (sua paixão), lembro ainda das capas dos LPs: Trio Nordestino, Nando Cordel, Jorge de Altinho, entre outros. Esses eram meus momentos com ele.

Ás vezes nós nos falávamos por telefone, mas telefone era outra coisa complicada na época, poucos e caros, não existia essa facilidade atual. Celular? Nos anos 80s ,isso ainda não existia no Brasil, o uso de fichas telefônicas era o que tinha de melhor. Internet? Nem existia isso, era coisa pra americano e seus nerds universitários. Messengers? Redes de Relacionamento? Era utopia. E sabe o que eu fazia quando falava com ele? Pedia algo. - Pai compra isso, compra aquilo. Coisas de criança que meu filho repete da mesmo forma comigo.

Meu pai passou vários anos em São Paulo e conseguiu, com sua humildade e simplicidade acima de tudo, fazer o seu pé-de-meia. Casou novamente, teve uma filha, conseguiu comprar casas, sítios, carros, cavalos e bois aqui no Nordeste. Tinha uma vida confortável mas, não tava feliz, vivia em uma selva de pedras que não lhe pertencia. Sua paixão era o Nordeste e sua cultura. Mas como qualquer ser humano com personalidade própria, ele cansou de não ser o seu próprio eu. Meu pai precisava viver, ser ele mesmo, e decidiu que voltaria por Nordeste e realizaria seu sonho: morar em um sitio. Fez o que poucos, hoje em dia, tem coragem pra fazer: pediu demissão, abandonou tudo e foi viver sua vida.

Confesso que no primeiro momento me perguntei por que simplesmente meu pai não esperou se aposentar pra vir mais sossegado. Mas hoje em dia eu o admiro e penso comigo mesmo - a vida é tão efêmera que creio que todo ser humano, uma hora ou outra, acaba por se perguntar sobre sua passagem nesse mundo. Meu pai teve atitude e coragem. Resolveu viver. Claro que tudo tem seu preço, e as vezes caro, ele teve que enfrentar a família, abandonar a esposa e filha - minhã irmã que talvez se revolte com tudo isso e não compreenda, porém uma dia talvez ela seja mãe e enxergue as coisas de outra forma. É como fala na música Pais e Filhos de Legião Urbana: "Você culpa seus pais por tudo, isso é um absurdo. São crianças como você. É o que você vai ser, quando você crescer."

Ele ainda tentou realizar seu grande sonho morando em um sitio, mas a violência do nosso mundo o fez acordar e o forçou a sair do lugar. Atualmente meu pai mora num interior aqui de Pernambuco, casado e creio que feliz com suas escolhas. Nos vemos com mais freqüência agora, procuro ter mais contato na intenção de querer conhecê-lo e fazer com que me conheça também. Tenha a consciência que nunca vou resgatar o passado, mas tenho como agendar meu futuro.

Hoje em dia tenho uma visão muito diferente de tudo que ocorreu, minha cabeça já não é mais a mesma. Me tornei um homem, sou pai e tenho tentado me descobrir como filho. Não consigo falar que o amo, pois existe a burrice adulta que impede que nós filhos diga eu te amo para nossos pais, mas o reconheço como pai, com admiração e respeito.


Pai, obrigado por tudo.

JNeto - Pai e, agora também, filho.

Avaliação dos Artigos

Esqueci de informar, para os desatentos, que agora é possível avaliar os artigos através de estrelas localizados abaixo de cada artigo.



Não deixem de avaliar, sua avaliação é muito importante pra mim.

Grato,

JNeto

Gamers Imbecis



Leiam a noticia abaixo, comento logo em seguida.

Grand Theft Auto IV é retirado das lojas na Tailândia após assassinato

Por Finalboss em 5/8/2008 as 08:02

A "New Era Interactive Media", distribuidora tailandesa de "Grand Theft Auto IV", retirou o jogo das lojas do país depois que um assassino declarou ter se inspirado no título da RockStar Games.


A distribuidora emitiu uma nota para que o jogo fosse removido das prateleiras das lojas depois que um rapaz de 18 anos confessou ter roubado e assassinado um motorista de táxi recriando uma cena do jogo.

"Nós estamos enviando pedidos hoje para as lojas e pontos de venda para retirar os jogos de suas prateleiras e nós vamos substituí-los por outros jogos... estamos também recomendando aos fliperamas com videogames para tirarem o jogo de serviço", disse Sakchai Chotikachinda, Diretor de Marketing e Vendas da New Era Interactive Media, ao Reuters.


O criminoso está sob custódio e familiares dizem ser um jogador obsessivo de GTA IV antes de ser preso por latrocínio, ao assaltar e assassinar um motorista de táxi de 54 anos.


"Ele disse que queria descobrir se era tão fácil na vida real roubar um táxi como no videogame", disse Veeravit Pipattanasak, investigador da polícia.


Bom gente, é o seguinte, pra quem não sabe sou viciado em games e costumo não somente jogar como também acompanhar as noticias dos últimos lançamentos. Mas de vez em quando noticias infelizes como essas aparecem no mundo dos gamers. É triste. Não somente pelo fato desse doente matar inocentes, é triste também saber que as pessoas acreditam que os jogos em si são os responsáveis por tal ato. Quanta idiotice.

Grande Theft Auto IV, ou simplesmente GTA IV, é um game para ADULTOS, assim como seu antecessor GTA III, e tem como foco o mundo do crime, do tráfico e suas variantes. Muitas pessoas torcem o nariz para isso tipo de jogo, pois acham que já existe violência demais no mundo. Concordo com o excesso de violência no mundo mas não com a censura de jogos desse tipo. Não existem filmes para adultos (não tô falando de sacanagens...)? Desenhos para adultos (South Park, Simpsons,etc)? Livros para adultos? Porque não pode existir games para adultos? Tudo é cultura.

GTA IV, pelo que andei lendo (ainda não joguei pois não foi lançando pra PC), é riquíssimo em detalhes sobre todos os aspectos: gráficos, sonoros. de jogabilidade e história. Neste úlitmo item, o jogo tem um roteiro de Hollywood e coloca no chinelo vários filmes que estão em cartaz.

Minha revolta é porque sempre joguei, desde pequeno na época do atari, e nunca fui violento. Pelo contrário, sou a favor da paz e seus benefícios. Minha família sempre me deu carinho, amor e o discernimento entre o errado e o correto. Jamais confundi o que jogava no virtual com minha vida pessoal. São dois mundos diferentes. Nunca quis, ao jogar GTA III, comprar uma metralhadora, roubar carros ou matar alguém. Ai vem um doente com 18 anos, e suja o mundo dos gamers mais uma vez. Infelizmente.


JNeto - Admirador de games.


Papercraft: A nova febre da Internet

Papercraft ou pepakura é um método de construção de objetos tridimensionais a partir de papel, semelhante ao origami. Contudo, distingue-se em que a construção geralmente é feita com vários pedaços de papel, e esses pedaços são cortados com tesoura e fixados uns aos outros com cola, em vez de se suportarem individualmente.

Uma vez que os modelos de papercraft podem ser facilmente impressos e montados, a Internet tornou-se um meio popular para a sua divulgação.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bom, basicamente papercraft é isso! Figuras de bichos, personagens de desenhos animados, games e filmes, celebridades e o que mais a criatividade permitir, feitos de papel. É comum, até mesmo, hj em dia as empresas criarem seus próprios papercrafts como uma forma de divulgar seus produtos. Confesso que nunca criei (montei) nenhum, mas não por falta de vontade é, porque não tenho impressora mesmo. :P

Caso interesse, abaixo segue uma lista de sites de papercrafts que recomendo.

PaperKraf.net
Cubeecraft
Papercrafts da Yamaha

Quer montar algum? O site abaixo, pode lhe ajudar.

Pepakura Designer

Divirtam-se

JNeto

Comestiveis + Sacanagem: A Mistura do Sucesso.


Tá afim de fazer sucesso? Sério mesmo?

Talvez a fórmula, abaixo, lhe ajude:

1º - Escolha uma fruta, mas também pode ser, verdura, legumes, plantas floríferas, ou qualquer coisa comestivel vinda da natureza. Mas dê preferência a fruta - tá na moda! Basta pensar nas mulheres-frutas disponíveis no mundo funk;
2º - Escolha algum verbo que tenha conotação sexual. Exemplo: senta, chupa, deita, rebola, remexe, vira, pega, etc.;
3º - Pense em qualquer coisa que possa rimar e fazer uma música que dure pelo menos 4 minutos;
4º - Misture tudo com uma certa ordem (ou não...);
5º - Se você não sabe cantar, arranje um músico. Caso tenha, vá direto para o 6º passo;
6º - Grave sua música;
7º - Faça-a tocar a todo custo (aqueles carrinhos que vendem cds piratas são os melhores pra divulgar);
8º - Aguarde.

Pronto! Se cair na graça do povo, prepare-se para os shows e lucros.

Não acredita?

Veja o exemplo abaixo:

"Na sua boca eu viro fruta
Chupa que é de uva Chupa,
chupa Chupa que é de uva"

Chupa Que É De Uva - Aviões do Forró
Composição: Elvis Pires / Rodrigo Mell


Que outro? Então, toma:

"Já que você me provocou, agora experimenta
Senta que é de menta, senta que é de menta
Tchaca-tchaca, vuco-vuco será que você aguenta?
Senta que é de menta, senta que é de menta"

Senta Que é de Menta - Cavaleiros do Forró
Composição: Alex Padang / Beto Cajú


Pensa que acabou? Que nada... Se você mora aqui em Recife-PE, deve se lembrar da Nega do Babado e sua música Milkshake, que tocou exaustivamente a uns tempos atrás.

"Vai me amar todinha
Pois eu sou sua laranja sinto o gosto da maçã
Vou te fazer um milkshake
Vou chupar no canudinho assim toda manhã..."

Foda (desculpa o palavrão) é entender...

O pior, é que de tanto escutar, você acaba se acostumando (às vezes, gostando!).
Não vou me espantar, se algum dias na rua eu escutar:
Rebola que é de acerola ou Remexa que é de Ameixa.

Ah.... e se copiarem minhas idéias acima, vou cobrar direitos autorais. Só assim, fico feliz com essas músicas.

JNeto

Mudança de Dominio


Bem-vindos, novamente!

Pois é! Blog novo. Explico...

Ingenuamente quando criei meu antigo blog (www.labirinto.criarumblog.com) imaginei que quando mandasse o convite para o mesmo, as pessoas iriam responder. Seja agradecendo, criticando ou dizendo o que quisessem, enfim. Pensei que deixariam comentários nos artigos (posts), após lerem os mesmos. Que decepção.
Porém, a culpa não foi dos visitantes e sim minha. Quando criei o primeiro blog, notei que o mesmo estava sem propósito. Vazio. Sem vida. Era apenas um apanhado de coisas, que me interessavam, pescados da internet e com alguns comentários meus. Entendi, que se as pessoas quisessem ver isso elas apenas iriam ao site de origem dos artigos. Como costumo mudar tudo que eu não gosto em minha vida. Mudei meu blog.

O blog, agora, está mais a minha cara: moderno, bonito e atualizado [rs]. Tem uma nova interface e melhor distribuição dos módulos. Ainda continuarei postando links de artigos que acho interessante sobre games, humor, comportamento e tecnologia, porém esses não são mais o foco do blog. O foco, agora, sou eu, minha vida. Tendo como propósito arquivar meus pensamentos, condensar minhas teorias e rever os fatos que aconteceram comigo.

Saúde, Sucesso e Paz à todos!

JNeto

Sobre o Blog

Sempre quis um espaço pra expor meus pensamentos e falar um pouco sobre a minha vida, sem necessariamente torná-la pública ou algo muito pessoal. Enfim, queria um espaço pra falar sobre minhas paixões tecnológicas, desabafar um pouco, condensar algumas teorias minhas, mas vejo que não tenho seguido o que pensava. Hoje em dia eu não sei mais do que trata este espaço... sei lá...de repente, criei um blog de opiniões! Ou talvez tenha criado um blog com ponto de vista descontraído? Será um jeito meu de extravasar? Uma diarréia cerebral? Besteirol? Causos malucos de uma vida mais maluca ainda? Palavras desconexas?

Qualquer que coisa que você ache que seja, vai continuar achando, pois nem mesmo eu sei do que se trata isso. Aliás, isso não! MEU espaço! Onde digito o que quero, publico o que quero e exponho o que quero. Espero que gostem desse espaço, mas também se não gostou problema seu. Crie um e exponha suas idéias e ideais.

Sejam-bem vindos e ao sair do labirinto, favor, fechar a porta!

JNeto

Mensagens Motivacionais

"Não se pode ensinar nada a um homem; só é possivel ajudá-lo a encontrar a coisa dentro de si." (Galileu Galilei)

"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida." (Sandra Carey)

"Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia." (Paulo Coelho)

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito." (Renato Russo)

"O ser humano não pode deixar de cometer erros; é com os erros, que os homens de bom senso aprendem a sabedoria para o futuro." (Plutarco)



| Aviso aos Navegantes |

Site melhor visualizado com os olhos, míopes favor usar seus óculos!

Para uma melhor experiência visual, use navegador Firefox.

Resolução do vídeo: 1024 X 768

Sejam Bem-Vindos!

| Mantenha-se Atualizado |

Quer receber atualizações sempre que algo for publicado aqui? Informe abaixo seu e-mail e cadastre-se. Simples assim.

Entrega feita pela FeedBurner

| Seguidores |

Estamos no Facebook