Ontem depois de mais um dia exaustivo de trabalho (trabalhei mais de 13h...) caminhei ao ponto de ônibus com a esperança que o mesmo chegasse logo, coloquei meu player no ouvido e resolvi relaxar um pouco até o que o bendito cujo aparecesse, porém logo após alguns minutos, um barulho próximo me chamou a atenção.
Tinha um homem com um facão na mão cortando algumas árvores que ficavam atrás do ponto de ônibus, em uma espécie de pracinha. Notei na verdade que ele apenas cortava as folhas e os pequenos galhos que brotavam.
De inicio dei de ombros, afinal de contas tava cansadão, pois não tinha tirado folga na semana e me concentrei na música procurando relaxar, mas fiquei olhando pra aquele homem com um facão na mão podando as arvores, e notei que uma senhora que também estava no ponto, olhava um pouco espantada e talvez revoltada (idosos são sábios e aprendem a gostar de plantas e arvores!) não entendendo porque o homem naquela hora da noite estava fazendo aquilo e principalmente o porque daquele ato.
Resolvi ficar olhando também pra entender o porquê daquilo, afinal de contas era incomum, seja pelo horário, seja pelo traje do homem (não estava fardado, nem aparentava ser um criminoso)ou seja pelo ato em si.
Em pouco tempo (graças a Deus!!! Eu tava louco pra chegar em casa...) meu ônibus apareceu e antes que eu embarcasse no mesmo, entendi o porquê daquilo que eu tava vendo:
Aquele homem estava tentando proteger as pessoas que pegam ônibus naquele ponto.
Como???
Explico... Onde trabalho é um pouco perigoso nas proximidades (onde não é agora?) e assaltos acabam sendo freqüentes. Ao cortar as arvores ele estava minimizando as chances de um criminoso se esconder naquele local, e percebi assim que o ônibus começou a se movimentar que aquele homem era trabalhador do prédio ao lado, pois o portão da garagem estava aberto e talvez ali tivesse mais um motivo do podamento: evitar que criminosos invadissem o prédio usando arvores como escadas.
Aí, pensei comigo mesmo: - Caramba, a natureza sofre até com os problemas socais urbanos! Já não bastassem a poluição, a ignorância e o egoísmo, agora vem essa! Talvez se não houvesse tanta corrupção politica nos teríamos uma melhor iluminação nas ruas, melhor policiamento e atos como esse do "homem do facão" se tornariam desnecessários.
É mãe-natureza... desculpa NOSSA ignorância...
JNeto
3 comentários:
A natureza de ponto tem problemas de sobreviver e de dar sobrevivencia, pena que nao sao racionais. Analizando pelo pé da vida, somos todos dependentes da natureza pois nos (seres humanos) estamos matando e se matando ao mesmo tempo.
LEMBRA DO Q EU TE DISSE...JULGAR É MTO FÁCIL...PARABÉNS VC O COMPREENDEU!
josi
lembra do q te disse: + fácil julgar do q compreender: PARABÉNS VC O COMPREENDEU!
JOSI
Postar um comentário
- Faça comentários relacionado ao post;
- Seja livre para comentar, sou um admirador da liberdade de expressão;
- Comentários anônimos são permitidos;
- Todos os comentários são moderados;
- Obrigado pelo seu comentário!