Labirintos Mentais

Penso, logo existo!

Inocência Verde

BXK24592_arvore-porto-seguro-brasil800

Ontem depois de mais um dia exaustivo de trabalho (trabalhei mais de 13h...) caminhei ao ponto de ônibus com a esperança que o mesmo chegasse logo, coloquei meu player no ouvido e resolvi relaxar um pouco até o que o bendito cujo aparecesse, porém logo após alguns minutos, um barulho próximo me chamou a atenção.


Tinha um homem com um facão na mão cortando algumas árvores que ficavam atrás do ponto de ônibus, em uma espécie de pracinha. Notei na verdade que ele apenas cortava as folhas e os pequenos galhos que brotavam.

De inicio dei de ombros, afinal de contas tava cansadão, pois não tinha tirado folga na semana e me concentrei na música procurando relaxar, mas fiquei olhando pra aquele homem com um facão na mão podando as arvores, e notei que uma senhora que também estava no ponto, olhava um pouco espantada e talvez revoltada (idosos são sábios e aprendem a gostar de plantas e arvores!) não entendendo porque o homem naquela hora da noite estava fazendo aquilo e principalmente o porque daquele ato.

Resolvi ficar olhando também pra entender o porquê daquilo, afinal de contas era incomum, seja pelo horário, seja pelo traje do homem (não estava fardado, nem aparentava ser um criminoso)ou seja pelo ato em si.

Em pouco tempo (graças a Deus!!! Eu tava louco pra chegar em casa...) meu ônibus apareceu e antes que eu embarcasse no mesmo, entendi o porquê daquilo que eu tava vendo:

Aquele homem estava tentando proteger as pessoas que pegam ônibus naquele ponto.

Como???

Explico... Onde trabalho é um pouco perigoso nas proximidades (onde não é agora?) e assaltos acabam sendo freqüentes. Ao cortar as arvores ele estava minimizando as chances de um criminoso se esconder naquele local, e percebi assim que o ônibus começou a se movimentar que aquele homem era trabalhador do prédio ao lado, pois o portão da garagem estava aberto e talvez ali tivesse mais um motivo do podamento: evitar que criminosos invadissem o prédio usando arvores como escadas.

Aí, pensei comigo mesmo: - Caramba, a natureza sofre até com os problemas socais urbanos! Já não bastassem a poluição, a ignorância e o egoísmo, agora vem essa! Talvez se não houvesse tanta corrupção politica nos teríamos uma melhor iluminação nas ruas, melhor policiamento e atos como esse do "homem do facão" se tornariam desnecessários.

É mãe-natureza... desculpa NOSSA ignorância...

JNeto


Auto-Ajuda por Drauzio Varela

Desconhecia esse lado "psicológo" do Dr. Drauzio Varela.
Não vou comentar nada... o texto por si só, é auto-suficiente.


Clique na imagem para ampliar

Saúde à todos (fisica e mental ;-))!

JNeto

Agradecimento a Vida


Obrigado pela tristeza mesmo quando não havia motivo para isso
Obrigado por me fazer chorar em horas que deveria sorrir
Obrigado pelos conceitos precoces e irracionais do ser humano
Obrigado pela incompreensão natural das pessoas por tudo que envolve o diferente
Obrigado pelo egoísmo não-declarado de algumas pessoas
Obrigado pelas derrotas quando tudo o que eu queria era vencer
Obrigado pelos fracassos nas minhas tentativas de acertar
Obrigado pela indecisão quando tudo o que eu queria era que tudo e todos ficassem bem
Obrigado pela angústia causada por essa indecisão
Obrigado pela confusão que acabei causando à todos que me rodeiam e me fazer perder amizades que eu nunca gostaria de perder
Obrigado pela falta de amor tenha ele sido próprio ou alheio
Obrigado pela cegueira cardíaca
Obrigado pela depressão adquirida e impor o uso de drogas para enfrentá-la
Obrigado também pelas inquietações, frustações, decepções e aflições.

Obrigado por tudo, mas agradeço principalmente por me permitir passar por tudo isso, pois sei que há experiência em tudo que "você" coloca diante de mim.

Obrigado.

JNeto

Beleza Oculta

- Quem é feio aqui?


Outro dia estava conversando com uma amiga no messenger e comentei que tinha visto fotos dela e do seu namorado no Orkut de uma outra amiga que temos em comum. Ela me disse que estava muito feliz pelo recente namoro e acabou me confessando que não o achava tão bonito mas estava muito feliz, pois ele era uma ótima pessoa além de lhe dar atenção que ela tanto queria e não teve com outros homens. Além de que, seus outros namorados foram todos canalhas e nenhum era bonito. Esse pelo menos era uma boa pessoa.

A questionei (e me questionei também...) sobre a beleza e felicidade, ou a falta dela, pois já passei por coisa bem parecida e pensei: Porquê associamos beleza a felicidade?

Porquê muitas vezes não conseguimos enxergar a beleza em coisas que fogem dos padrões, sejam eles produzidos pela nossa própria mente ou pela hiperexposição da mídia em exibir o belo como a receita irrefutável da felicidade?

Vivemos num mundo onde a beleza é dita como fundamental e valores sejam eles éticos ou morais são cada vez mais esquecidos, acabamos nos acostumando a classificar a beleza dos seres humanos pelo peso, altura, cor e variantes do corpo e esquecemos, quase sempre, das virtudes.

Essa coisa de se exibir com a beleza alheia é coisa para adolescente, pessoas imaturas e casais recém-separados que na busca de uma auto-afirmação acabam esquecendo dos seus próprios parâmetros de felicidade e beleza e buscam os dos outros para ser feliz.

Eu mesmo na minha adolescência, após um namoro frustado, me relacionei com uma modelo (não tô falando no sentido figurado) muito bonita. Confesso que foi muito bom, poder "desfilar" com ela nas ruas onde morava. Mas me pergunte se houve algum crescimento? Não, nenhum, somente a experiência da frustração. Tudo era vazio, e o vazio não entretém ninguém, então do mesmo jeito que começou, terminou: rápido.

Portanto, amigos e amigas não procurem a felicidade na beleza física, a beleza está nas vertentes do comportamento humano. Aparências costumam enganar e quase sempre são desagradáveis.

Beleza é algo individual, o que você acha belo eu posso não achar e vice-e-versa. Gosto é que nem pescoço (pra não dizer outra coisa...), cada um tem o seu!

Tente deixar o "feio", que lhe trata bem, de lado apenas por caprichos e perceberá que tem gente esperando pra segurar aquilo que você não conseguiu enxergar.

É, é chato saber...mas a fila anda.

Então, celebre a sua felicidade do lado de quem está lhe fazendo bem, esqueça os parâmetros impostos pelo mundo moderno, modelos sociais frustados e comentários alheios. Quebre o sistema e seja feliz.

JNeto

Livro Arte: ABC-3D

Vi essa dica na revista época e resolvi compartilhar o vídeo.
Livro de Marion Bataille - Designer francesa formada na Escola Superior de Artes Gráficas de Paris.
ABC-3D: Um espetáculo para crianças pequenas e adultas. ;-)



Quer comprar um? Pode reservar seu exemplar aqui.

JNeto

| Aviso aos Navegantes |

Site melhor visualizado com os olhos, míopes favor usar seus óculos!

Para uma melhor experiência visual, use navegador Firefox.

Resolução do vídeo: 1024 X 768

Sejam Bem-Vindos!

| Mantenha-se Atualizado |

Quer receber atualizações sempre que algo for publicado aqui? Informe abaixo seu e-mail e cadastre-se. Simples assim.

Entrega feita pela FeedBurner

| Seguidores |

Estamos no Facebook